TENDÊNCIAS PARA O DESIGN DE LOGOTIPOS EM 2017

Como todo começo de ano as tendências vem com força para moldar o que esteticamente estará em alta nos próximos meses. O designer Jacob Cass do site Just Creative, reuniu sete tendências que provavelmente estarão presentes nos projetos gráficos em 2017.

Também é importante lembrar que, apesar do fato de que a estética pode variar de ano para ano, um bom design transcende tendências e se adapta em diferentes situações e contextos.

Do vintage ao motion design, vamos ver o que nos espera. Quem sabe não sai uma boa ideia?

 

  1. Minimalismo

É muitas vezes o mais simples dos desenhos que chamam a atenção, principalmente a tendência de “design plano” que domina o mercado. Conseguir transmitir em poucos traços a mensagem de um logotipo é um desafio e tanto.

Para essa evolução do “minimalismo literal” é importante notar que o design minimalista é tanto prático quanto orientado para um propósito:  O objetivo é dizer aos seus clientes o que você faz imediatamente e com clareza absoluta.

  1. Sketch

Logotipos simulando traços desenhados à mão foram populares em 2016 e esta tendência está vindo para ganhar ainda mais terreno em 2017.

  1. Espaço Negativo

A Gestalt e o uso do espaço negativo para criação de logotipos é uma das soluções visuais mais certeiras.

  1. Line Art

Começando com força ainda em 2015, a tendência da line art logo manteve sua posição na indústria e é provável ainda estar no topo em 2017.

 

  1. Vintage

É moderno ser retrô. E parece quem ainda veremos muito dessa estética ainda.

  1. Formas simplificadas/Responsivas

Grandes marcas continuam com a tendência de simplificar suas identidades. O ano de 2016 foi marcado por vários cases do gênero e parece que não vai parar por aqui.

  1. Motion Design

Logotipos pensados para a aplicação em Motion Design (design em movimento) estão aparecendo cada vez mais em projetos gráficos, o uso de GIF’s e animações integradas com tipografia agora se tornam parte essencial do escopo do design de logotipos.

 

 

MATÉRIA ORIGINAL

One thought on “TENDÊNCIAS PARA O DESIGN DE LOGOTIPOS EM 2017

  1. Carlos Nazaré disse:

    Boa tarde!
    Sou designer de interiores, e garimpando ideias para meu novo cartão de visita, fui contemplado com suas inspiradoras dicas……..
    Obrigado,
    “ABEdesing®”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.