Prêmio elege os melhores do design no Brasil – Época Negócios

Ganhadores do Brasil Design Award são avaliados com base no desempenho dentro e fora do país.

forminhasderavioli

Uma série de premiações nacionais e internacionais elegem os destaques na área do design durante o ano. Para reunir os diferentes prêmios e escolher os melhores do país, a ABEDESIGN (Associação Brasileira das Empresas de Design) organiza o Brasil Design Award (BDA).

“Nosso objetivo é divulgar o bom design brasileiro”, diz o curador do prêmio Gustavo Greco. “Nós o chamamos de ‘prêmio dos prêmios’ porque ele, na verdade, compila todos os bons resultados que o Brasil teve nos principais festivais de design do mundo.” A cerimônia para apresentar os premiados no BDA aconteceu nesta segunda-feira (30/11) em São Paulo.

O prêmio reúne os vencedores dos internacionais iF DESIGN AWARD, Cannes Lions, Idea Internacional, LIA – London International Awards, Pentawards, D&AD, Red Dot e El Ojo, além dos nacionais Museu da Casa Brasileira, Salão Design, Wave Festival, Colunistas (etapa nacional), ABRE, Embalagem Marca, Embanews e Idea Brasil. Para cada um, são atribuídos pontos que determinaram o ranking final.

Na edição de 2015, a sexta do BDA, 244 projetos foram analisados conforme seu desempenho em 2014 e 2015. “Acreditamos que no resultado do BDA estão os projetos brasileiros de nível mundial”, afirma Greco. “Esses projetos vencedores passaram pelo mesmo crivo de especialistas de alto nível do mundo inteiro.”

A premiação é dividia em três categorias: comunicação, embalagem e produto. Em comunicação, os vencedores se dividem em cinco áreas; em embalagem, em três; e em produto, em quatro, sendo que à exceção de iluminação, todas as outras tiveram mais de um ganhador.

Matéria original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.