Nova Barbie surpreende com formas mais realistas e maior diversidade

A boneca mais famosa do mundo resolveu mudar.

Acompanhando a evolução da sociedade atual, cada vez mais inclusiva e abraçando a aceitação da diversidade (de gênero, sexo, cor, crença, etc.), a Mattel, empresa responsável pela marca resolveu inovar e criar diferentes tipos mais realistas (e até mesmo saudáveis) para a boneca Barbie. O conceito da campanha esclarece: “Oferecendo produtos que empoderam e são mais imaginativos, nós acreditamos nas garotas e em seu potencial ilimitado. Você pode ser o que quiser.”

barbies_body_fran

A boneca mais famosa do mundo resolveu mudar.

Acompanhando a evolução da sociedade atual, cada vez mais inclusiva e abraçando a aceitação da diversidade (de gênero, sexo, cor, crença, etc.), a Mattel, empresa responsável pela marca resolveu inovar e criar diferentes tipos mais realistas (e até mesmo saudáveis) para a boneca Barbie. O conceito da campanha esclarece: “Oferecendo produtos que empoderam e são mais imaginativos, nós acreditamos nas garotas e em seu potencial ilimitado. Você pode ser o que quiser.”

Iniciando a remodelagem, a nova linha Fashionista conta com 3 modelos novos de corpo, 7 tons de pele, 22 diferentes cores de olhos e 24 tipos de cabelo. A estratégia muito inteligente foi pensada como uma alternativa para retomar as vendas do brinquedo, pois 2012 a 2014 houve uma queda de 20% nas vendas, continuando a cair durante o ano de 2015.

Desta forma, mais e mais meninas podem sentir-se representadas pelas bonecas, até então bem restritivas em relação a aparência física.

Os novos corpos virão nas versões Tall, um pouco mais alta que a original, Curvy, com mais curvas, e Petite, mais baixinha do que a original, além do modelo tradicional.

curvy-barbie

A boneca mais famosa do mundo resolveu mudar.

Acompanhando a evolução da sociedade atual, cada vez mais inclusiva e abraçando a aceitação da diversidade (de gênero, sexo, cor, crença, etc.), a Mattel, empresa responsável pela marca resolveu inovar e criar diferentes tipos mais realistas (e até mesmo saudáveis) para a boneca Barbie. O conceito da campanha esclarece: “Oferecendo produtos que empoderam e são mais imaginativos, nós acreditamos nas garotas e em seu potencial ilimitado. Você pode ser o que quiser.”

Iniciando a remodelagem, a nova linha Fashionista conta com 3 modelos novos de corpo, 7 tons de pele, 22 diferentes cores de olhos e 24 tipos de cabelo. A estratégia muito inteligente foi pensada como uma alternativa para retomar as vendas do brinquedo, pois 2012 a 2014 houve uma queda de 20% nas vendas, continuando a cair durante o ano de 2015.

Desta forma, mais e mais meninas podem sentir-se representadas pelas bonecas, até então bem restritivas em relação a aparência física.

Os novos corpos virão nas versões Tall, um pouco mais alta que a original, Curvy, com mais curvas, e Petite, mais baixinha do que a original, além do modelo tradicional.

OurEvolution_INTL_tcm892-118275

 

Matéria original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.