Missão Vale do Silício: Visitas a Lexicon, GE e Liquid

 

Por Anna Carolina Maccarone (Gerente Executiva ABEDESIGN/Brasil Design)

Depois de um dia inspiracional de ontem, o grupo seguiu animado para o segundo dia de visitas. Primeiramente visitamos a Lexicon, uma importante empresa de naming localizada na charmosa Sansalito. O grupo teve a oportunidade de ver a apresentação da empresa feita pelo Head de Criação, Michael Quinn. A Lexicon informou que fala a seus clientes que "a marca é sua mídia permanente e a única coisa que seu concorrente não pode copiar".

Com aproximadamente 30 empregados, a Lexicon conta com um time de advogados e especialistas em linguística para trabalhar em projetos de naming. E eles fazem exclusivamente isso. Fiz pessoalmente uma apresentação sobre a ABEDESIGN e as iniciativas do projeto, o que brilhou os olhos do criativo da empresa.

Após a visita na Lexicon, fomos a renomada empresa GE. A empresa utiliza a metodologia de Design Thinking para desenvolvimento de projetos, nos quais são feitos por equipe multidisciplinares e de forma colaborativa.

A última visita do dia foi a Liquid, uma empresa de Brand Experiência renomada no Vale do Silício. Foram apresentados alguns cases da empresa e o grupo pode fazer uma troca muito positiva sobre seu modelo de negócios.

Amanhã tem mais notícias do Vale.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.