Missão empresarial busca parcerias na América do Sul – Site Revista Mobile

“Missão Interagência” quer promover empresas brasileiras no Peru e na Colômbia

Com o objetivo de promover o design brasileiro no exterior, a Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), irá realizar entre os dias 31/08 e 04/09, a “Missão Interagência”. A iniciativa, que ocorre por meio do Projeto Brasil Design, trata-se de uma missão empresarial, que permitirá o encontro entre escritórios importantes do design nacional e potenciais parceiros e investidores do Peru e da Colômbia.

Em ambos os países, a agenda da Missão contará com um painel sobre “Como o Design influencia a decisão de compra do consumidor”. No Peru, o consultor Gabriel Rodriguez, do Blog Diseño Peru, será responsável por mediar o painel, que terá a participação de empresas locais e das brasileiras Keenwork Design, Pande e Questto|Nó. Já na Colômbia, Fernando Anzures, Diretor Geral da revista especializada Marketing News, é o responsável pela mediação do evento. Além das empresas brasileiras Komm Design, Packaging Brands e Oz Estratégia Design, estarão presentes também as colombianas Toto e Corona.

A missão faz parte de um projeto contínuo, de aproximadamente dois anos, que leva grupos de empresas brasileiras ao encontro de potenciais clientes ao redor do mundo. De acordo com a gerente executiva da ABEDESIGN, Anna Caroline Maccarone, o foco da iniciativa está em estreitar o relacionamento entre empresas nacionais e internacionais e com isso gerar oportunidade de negócios. Para ela, o design nacional possui uma boa visibilidade em outros países e essa é uma boa hora para quem deseja investir. “Em um momento em que o dólar está tão alto e a economia do Brasil está um pouco freada, a exportação é uma boa oportunidade para ampliar os negócios”, afirma.

O projeto contará também com um modelo de “mentorias”, que além de aproximar empresas e profissionais de design brasileiros e sul-americanos, representa um espaço, no qual essas empresas poderão discutir com especialistas da área, caminhos e soluções para os desafios enfrentados.

Sobre a ABEDESIGN
Fundada em 2005 com o objetivo de difundir a importância do design como ferramenta estratégica para o desenvolvimento do país, a ABEDESIGN vem promovendo um trabalho contínuo de valorização do setor, além da facilitação das atividades profissionais. A associação, que conta atualmente com 228 membros, é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, privadas, entidades de classe, governamentais e diplomáticas, organizações não governamentais, instituições de ensino e na sociedade em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.