MATERIAL DA EASTMAN POSSIBILITA O DESIGN INOVADOR

Material da Eastman possibilita o design inovador das embalagens dos recém lançados sabonetes de O Boticário

 A resina da família Glass Polymer é a responsável por dar flexibilidade, funcionalidade e beleza às embalagens dos novos sabonetes líquidos de O Boticário, especiais para datas comemorativas

01

São Paulo, 8 de dezembro de 2016 – A tecnologia da Eastman Chemical Company foi a aposta de O Boticário para inovar em seus recém lançados sabonetes líquidos Desejos Incríveis e Sonhos de Natal. A resina da família Glass Polymer™, da Eastman, foi a escolhida para o desenvolvimento de uma embalagem bonita e funcional, especial para datas comemorativas.

Diferentemente das resinas comumente encontradas no mercado, a familia Glass Polymer™, da Eastman, pode ser pigmentada, adesivada, selada por ultrassom, hot stamped, texturizada e impressa. Devido à alta densidade do material, é possível criar designs complexos e elaborados, conferindo muita flexibilidade criativa ao produto final, o que garante destaque frente ao consumidor se comparado aos demais produtos. O resultado são embalagens surpreendentes, que apelam ao toque, som, beleza, brilho e resistência, atributos valorizados cada vez mais pelo mercado.

A transparência, o brilho das resinas da Eastman se assemelham muito ao vidro, material valorizado na indústria cosmética, onde o peso está diretamente relacionado à qualidade e luxo. Mas, apesar da semelhança visual, as resinas da família Glass Polymer™ têm uma excelente resistência mecânica – tanto para quebra, quanto para riscos – ou seja, é mais durável e mantêm a beleza ao longo do tempo. Além disso, é mais prática e sustentável que o vidro e apresenta desempenho muito superior a uma resina comum. “Nosso material permite o desenvolvimento de embalagens que valorizam os produtos e garantem benefícios claros tanto para a indústria, quanto para o consumidor final. Isso é o sentido de inovar”, diz Alessandra Focesi, Representante de Vendas da Eastman.

A flexibilidade e versatilidade das resinas da família Glass Polymer são perfeitas para o mundo dos cosméticos, que trabalham com o encanto. “As embalagens ajudam o consumidor a criar uma relação de fidelidade com o item, de memória emocional. Os consumidores conseguem identificar de longe qual é produto e a qual marca pertence. Propostas sofisticadas oferecem experiências diferenciadas e aumentam o valor agregado. Nossa parceria com O Boticário é um exemplo bem-sucedido de como na Eastman está focada em vencer com nossos clientes, através da inovação. Prova disso vem lá de trás, quando trabalhamos no desenvolvimento do Clipping junto ao Boticário, parceria que dura mais de 15 anos”, complementa Rogério Dias, Gerente Regional do negócio de Plásticos Especiais da Eastman para a América Latina.


Sobre a Eastman

Eastman é uma companhia global de especialidades químicas, que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com um portfólio de empresas especializadas, Eastman trabalha com os clientes para oferecer produtos e soluções inovadoras, mantendo um compromisso com a segurança e sustentabilidade. Suas abordagens orientadas para o mercado são favorecidas por plataformas de tecnologia de classe mundial e posições de liderança em atraentes mercados finais, como transporte, construção civil e produtos de consumo. Eastman se concentra em criar valor consistente e superior para todos os interessados. Como uma empresa global diversificada, Eastman atende clientes em aproximadamente 100 países e, em 2015, sua receita foi de aproximadamente US $ 9,6 bilhões. A empresa tem sede em Kingsport, Tennessee, EUA, e emprega aproximadamente 15.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite www.eastman.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.