IED São Paulo inaugura exposição futurista para a Jaguar

5-Dtype

O Instituto Europeo di Design – IED São Paulo exibe até 24 de março uma exposição futurista projetada em parceria com a Jaguar. Os dois projetos de  design automotivo que estão na mostra já foram apresentados em fevereiro no estúdio da Jaguar, na sede da montadora, em Coventry, a 150 quilômetros de Londres.

As criações foram elaborados por oito alunos do curso de pós-graduação em Transportation Design do IED SP exclusivamente para a Jaguar. Quatro alunos estiveram envolvidos no desenvolvimento de um mockup do modelo Naked. E o outro grupo produziu um mockyp para o famoso D-Type.

6-dtype

Naked-pg

Na ação da montadora The Jaguar Sports Car for 2035, alunos de diversas instituições do mundo foram desafiados a desenvolver novos conceitos de design automotivo para a marca. No Brasil, o IED São Paulo é a única instituição brasileira que participou da iniciativa.

E não é a primeira vez que o IED realiza uma ação como essa. Em 2011, aconteceu algo semelhante, porém, com a Nissan Brasil. Por lá, também já houve outros eventos sobre o mercado de design automotivo, como a visita de Paolo Pininfarina, uma lenda do setor; um concurso exclusivo com o estúdio italiano Giugiaro que garantiu o estágio de um aluno IED em Turim, na Itália; e uma parceria com a EA (Eletronic Arts), empresa que desenvolve o game Gran Turismo, em que desafiavam as montadoras de todo o mundo a criar carros inéditos para o game.

“Nós tivemos excelentes trabalhos dos chamados ‘show cars’, porque não tivemos limitações técnicas”, conta Fernando Morita, coordenador do curso de Transportation Design na instituição.

 Serviço

Exposição The Jaguar Sports Car for 2035

Local: IED São Paulo – Rua Maranhão, 617, Higienópolis, São Paulo

Data: até 24 de março

Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h30

ied.edu.br/sao_paulo/

Matéria original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.