BDA acontece em São Paulo e premia designers e formadores de opinião – DesignWeekend

DSC_1292-800x523

Aconteceu ontem em São Paulo, o Prêmio Brasil Design Award, promovido pela ABEDESIGN. A associação reúne os maiores escritórios do Brasil e o evento aconteceu no  Istituto Europeo di Design (IED), em São Paulo.

O BDA reconheceu os destaques brasileiros dentro dos principais prêmios nacionais e internacionais do segmento, e selecionou os melhores projetos do mercado, atribuindo pontos de acordo com o desempenho nas principais premiações do ano, como Cannes Lions, IF Design, El Ojo, London International Awards (LIA), Pentawards, Lusos, Wave Festival, Red Dot, D&AD, Museu da Casa Brasileira, Abre, Salão Design, Colunistas, Embalagem e Marca.

Na lista dos premiados, o Escritório de Design Riva, Bertussi Design Industrial, Postobello, Verdom Indústria e Comércio Ltda, Castelatto Ltda, Estúdio Ronald Sasson, Doimo Brasil, Grendene S.A., Índio da Costa A.U.D.T., Atelier Schiper, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Heinrich Stukenkemper e Pascali Semerdjian Arquitetos.

Ainda foram homenageados Clarissa Schneider (Jornalista do Ano), O Globo (Veículo de Design), Sebrae Minas (Instituição de apoio ao Design), PUC-PR (Instituição de Ensino de Design), Porto Seguro (Cliente do Ano) e Alexandre Wallner (Hall da Fama).

O homenageado especial da noite, Lauro Andrade Filho, além de idealizador e realizador do DW!, também está à frente, como Diretor, da EXPO REVESTIR e do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, a maior feira e evento de soluções e acabamentos das Américas, que movimentou, na 13° edição, em 2015, mais de 200 milhões de dólares em negócios.

Seu mais novo desafio, no entanto, é realizar, de 9 a 11 de agosto de 2016, em São Paulo, a High Design Home & Office Expo, que tem o objetivo de se tornar o principal evento internacional de design em mobiliário do País. O evento acontece em associação com a Informa Group e foi criado a partir da experiência da Casa Brasil, realizada pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves.

 

Matéria original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.