AUTODRAW: A FERRAMENTA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO GOOGLE QUE TE AJUDA A DESENHAR MELHOR

Talvez você tenha certa facilidade em desenhar no papel, mas fazer isso utilizando o mouse ou a tela do smartphone pode ser um pouco mais complicado do que parece.

Com intuito de tornar essa tarefa mais simples, o Google anunciou recentemente sua nova ferramenta de inteligência virtual: o AutoDraw.

Como funciona?

Em uma tela em branco você utiliza as ferramentas disponíveis para desenhar o que quiser, como se estivesse no Paint.

Baseado nos seus traços, a ferramentas irá sugerir desenhos na barra superior que, convenhamos, provavelmente será melhor do que aquele que você fez.

A ideia é facilitar e tornar rápida a criação de desenhos simples (os chamados doodles), seja qual for a sua finalidade.

Inteligência Artificial?

Anote essas três coisas: rede neural artificial, aprendizado de máquina e inteligência artificial. Elas serão as protagonistas do futuro.

A ferramenta, por mais simples que possa parecer, é um experimento que começou com o Quick Draw, uma ferramenta que tem um objetivo curioso: tentar descobrir o que você desenhou.

Você tem 20 segundos para desenhar a sugestão 

Em muitos casos, antes mesmo de terminar o desenho a ferramenta descobre o que é.

Dá pra passar alguns bons minutos “brincando” com a ferramenta, que na verdade está aprendendo de acordo com nossos desenhos.

Sim, nós somos os professores dessas novas ferramentas.

Um convite para artistas

Voltando ao AutoDraw, além de divertida, a ferramenta convida artistas a enviarem suas ilustrações para um repositório público de desenhos que poderão ser utilizados por qualquer pessoa no futuro, dentro da ferramenta.

O site o descreve como uma colaboração entre aprendizado de máquina e a comunidade de artistas. Se você quiser participar, confira como enviar seus desenhos para a plataforma.

Soluções aparentemente simples, mas que possuem alta tecnologia nos bastidores. Podem se acostumar: é o futuro chegando.

 

MATÉRIA ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.