AGORA É POSSÍVEL USAR O WORD PRESS ATRAVÉS DO GOOGLE DOCS

Teve uma ideia para seu blog ou site, mas acessar o painel de controle em qualquer lugar é complicado? Seus problemas acabaram!

A Automattic, empresa responsável pelo WordPress, lançou recentemente um complemento que permite salvar um rascunho, a partir do Google Docs, direto para a ferramenta de gerenciamento de conteúdo. O recurso promete copiar, além do texto, as imagens inseridas no documento e também os links.

wp=googledocs

A aplicação para Docs faz apenas um rascunho do post, e não publica diretamente no site. Mas já é uma mão na roda, né?
O serviço funciona se o usuário tiver um blog hospedado no site WordPress.com ou se utilizar o WordPress.org como gerenciador de conteúdo (lembrando que o tema ativo precisa suportar o plugin Jetpack).

Vale dizer também que as extensões para Google Docs, obviamente, só funcionam no Chrome.

wp-google-docs-cutedrop

wp-docs-cutedrop1

wp-docs-cutedrop2

A instalação é simples: tudo o que você precisa fazer para ativar a nova função é autorizar o acesso do add-on ao seu site, utilizando sua conta WordPress.

Confira o app aqui

NOTÍCIA ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.