10 TED Talks inspiradores sobre design e criatividade

01. John Maeda: Como a arte, tecnologia e o design informam líderes criativos.

O antigo encontra novo da mesma maneira em que designers encontram o equilíbrio entre as possibilidades da tecnologia, as soluções (do design), e as perguntas feitas pela arte. Maeda explora estes conceitos com atenção, entendendo como eles produzem uma liderança criativa eficaz.

02. Don Norman: 3 maneiras do bom design lhe fazer feliz.

O design é muito mais do que a função. É também sobre a forma – como parece, como se sente, como ele evoca uma emoção. Estes conceitos jogam em um nível subconsciente, mudando a maneira como as pessoas pensam e agem sobre a sua experiência.

03. Margaret Gould Stewart: Como websites gigantes projetam para você (e outros bilhões também).

Sites que interagem com grandes mercados, como Google e Facebook, fornecem os seus próprios desafios únicos em forma com o tamanho do produto final. Os mínimos detalhes importam, e as respostas emocionais e intuitivas são tão importantes como a ciência da manipulação de dados para uma experiência positiva para o usuário.

04. Jinsop Lee: Design para todos os 5 sentidos.

O design é mais do que a apresentação visual. Os melhores projetos envolvem várias sensações: visão, audição, tato, olfato e gosto, porque é assim que nós interagimos com o mundo em geral.

05. David Carson: Design e descoberta.

Comunicação é mais do que palavras em uma página. Trata-se de contexto que provoca uma resposta emocional antes mesmo as palavras são lidas. Para criar isso, precisamos cavar a nossa própria intuição em vez de simplesmente “pensar” a respeito.

06. Stefan Sagmeister: Felicidade através do design.

Felicidade no design vem em duas formas: o que traz a felicidade para o designer, e que traz a felicidade para o usuário. Trazendo os dois juntos criamos grandes projetos.

07. Paul Bennett: O design está nos detalhes.

O design não funciona sempre com uma grande fotografia em multiply estampada na capa. Às vezes, os elementos mais importantes são aqueles pequenininhos,  muitas vezes esquecidos, mas que podem ter um grande retorno se bem utilizados.

08. Philippe Starck: Design e destino.

Um olhar cômico sobre a posição do designer no “quadro geral ” da sociedade. Lembrando os telespectadores que um objeto de design não é apenas o objeto, mas o resultado final de um grande projeto.

09. John Maeda: Minha jornada no design.

Uma visão pessoal da experiência de um homem criativo, no qual ele se funde seus talentos matemáticos e artísticos com o seu amor pelo design.

10. Timothy Prestero: Design para pessoas, não prêmios.

Não importa o quão legal e interessante uma ideia seja, ela não vai muito longe se não abordar as grandezas de diferentes cenários potenciais. Pergunte a si mesmo: quem vai ser o comprador do seu produto?

 

Matéria original.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.